segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Câmara ameaça mobilizar o concelho contra fecho da urgência em Vieira"

Este é um assunto que há tanto temíamos! Será que este governo não entende as dificuldades pelas quais Vieira do Minho está a passar? A falta de emprego, de investidores na área da indústria, de alguém que acredite no nosso potencial para gerar emprego e não deixar fugir nem envelhecer a nossa população.
E agora o que querem? Tirar-nos o que é pouco mas ainda é bom em Vieira, os nossos serviços médicos nocturnos? De uma forma sucinta a não fixação da população é um objectivo para fazer crescer as grandes cidades...

Isto tudo dá para reflectir!

A Câmara ameaça mobilizar o concelho nesta luta, e a JSD de Vieira do Minho, apoia este movimento. Apelamos a todas as forças políticas que se unam e mobilizem o concelho no sentido de garantir um direito, um bem de base.

Podemos não ter riqueza mas pelo menos teremos a SAÚDE.


A JSD Vieira do Minho.

5 comentários:

João Carlos Gonçalves disse...

Quero dar os parabéns à Câmara por tomar esta atitude. Às juventudes partidárias vieirenses fica bem resistir a esta investida de nos tirar mais um serviço primário de Saúde.

Anónimo disse...

Acho que é uma altura exacta para termos o nosso concelho unido. As urgências são uma riqueza nossa. Todos temos que lutar contra o seu encerramento.

Anónimo disse...

Se me vierem dizer que estão contra,ao fechar as pessoas que lá estavam no atendimento possivelmente vão para o desemprego (digo possivelmente porque não sei como as coisas serão tratadas), ainda compreendo a vossa luta.
Porque quanto ao resto não concordo, pois de todas as vezes que fui aquelas urgençias foi para servir de plantaforma, pois sempre fui encaminhado para o Hospital de Braga, e metade delas sem razão para isso.
E pelo que sei, existem muitas pessoas já vão directamente para Braga para não perderem tempo.
Para mim ter as urgençias abertas apenas dá uma falsa segurança, e um gasto enorme de fundos (os médicos não recebem tão pouco quanto isso para estarem ali a mandar os pacientes para Braga).
Quantos as utentes, acho que só vao ficar a ganhar, pois vao ser tratados onde sempre foam tratados, sem terem de perder tempo a irem ao SAP, e sem terem de pagar pela consulta onde apenas são informados que vão para Braga.
Mas esta é apenas a minha opinião.
Nem tudo o que é fechar é mau, devemos pensar bem antes de falar, e ainda devemos pensar mais antes de agir.
O que este concelho, e este país precisam é de pro-actividade, lutem por aquilo que acreditam, mas usem a vossa cabeça, não lutem porque alguém diz que devem de lutar.

Anónimo disse...

Existem várias contradições.. então temos de lutar pró-actividade.... e não vamos lutar pelos nossos serviços..
Não acham que Vieira do Minho já é castigada em vários campos e que menos esta valência na nossa terra ainda ficamos mais pobres.
A questão que se põe: - não tem filhos? não tem idosos na família? não tem problemas de saúde? mora na vila ou num dos extremos do concelho? pense nisto.....
A LUTA É PENSAR QUE ESTAMOS A PERDER ALGO MAIS. E a velha máxima aplica-se aqui! "OS RICOS FICAM CADA VEZ MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES"...
Se continuarmos e deixarmo-nos vencer vamos estar a contribuir para os bolsos das instituições privadas (hospital da trofa e Escala, gestão hospital distrital)...

Anónimo disse...

como esta é a ultima publicação do blog, digo que gosto do vosso blog, porem acho que como alguem ja disse antes em outro comentario, que deveria conter outra tela de fundo, acho este um bocado "morto".

vistio o blog sempre que possivel, porem acho que anda parado, deveria ser mais dinamico, o blog assim como no facebook, tbm deveria estar mais dinamico, ter mais publicações

cumprimentos